FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BACAMARTE RETOMA ORGANIZAÇÃO FEDERATIVA

ENCONTRO ESTADUAL DOS BACAMARTEIROS EM FLORES REAFIRMA FORÇA DA MANIFESTAÇÃO EM PERNAMBUCO
Aconteceu, no dia 11 de dezembro, o Encontro Estadual dos Bacamarteiros de Pernambuco, organizado pela Fundação Pedro Daniel, no distrito de Fátima, na pessoa do Dr. Nelson Tadeu. Além da palestra de abertura, tratando da condição atual do bacamarte em Pernambuco, proferida por Ivan Marinho, presidente da Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo, o encontro teve o privilégio de contar com palestra do Ten. Humberto Teixeira sobre legislação e regulamentos relacionados ao bacamartismo.

No segundo momento os bacamarteiros discutiram sobre a fundação da Federação Pernambucana de Bacamarte e, por aclamação, decidiram que, no dia 29 de janeiro, na cidade do Bonito, será elaborado o estatuto da federação.

É muito importante que haja a participação de todas as lideranças bacamarteiras do estado, a fim de que as resoluções possam abranger todo o espectro de particularidades regionais, bem como para fortalecer a iniciativa que, sobretudo, pretende ampliar a comunicação, a formação técnica de produtores culturais na área e a afirmação visível de que o bacamartismo em Pernambuco é um exemplo de grande fraternidade popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário