FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

segunda-feira, 20 de março de 2023

LUTA PELA COBERTURA LEGAL DOS BACAMARTEIROS CONTINUA

                                                             Marechal Ivan Marinho e o Senador Humberto Costa

A pedido da direção da FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE - o Marechal de Bacamarteiros Ivan Marinho, representou a entidade na reunião com o gabinete do Senador Humberto Costa no seu escritório em Boa Viagem.

O motivo da reunião segue o roteiro de lutas dos bacamarteiros pela legalização federal do folguedo. Os assessores do senador, Ana Paula e João Paulo ouviram o pleito da FEBAPE e se comprometeram em articular com a Secretaria Nacional de Segurança, atualmente empenhada em regulamentar a questão do armamento do Brasil, para que o bacamartismo ocupe lugar de destaque no novo marco regulatório.

Ivan, João Paulo e Ana Paula

Desde que abraçou a causa dos bacamarteiros, a FEBAPE vem defendendo bacamarteiros que sofrem prisões e que têm seus bacamartes apreendidos, bem como participando dos processos de regulamentação no Exército que possibilitam o uso do bacamarte e da pólvora negra de baixo teor. Parcerias com a Secretaria de Cultura do estado, representada pela Coordenação de Patrimônio Imaterial, garantem a preservação da manifestação e aumentam a visibilidade e importância deste folguedo pernambucano sesquicentenário. "As bandeiras levantadas pela FEBAPE beneficiam a todos os grupos, não só de Pernambuco, mas de todo Brasil Bacamarteiro, é uma causa comum e se restringe às conquistas políticas do folguedo, seja pelo lado da legislação, seja pelo lado do fomento", arremata o Marechal.
Ivan e Márcia Conrado

Na saída da reunião, Ivan Marinho encontrou-se com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, a quem pediu uma atenção especial aos bacamarteiros daquele município. A prefeita foi muito solícita e
garantiu que ouviria com cuidado e responsabilidade as propostas dos bacamarteiros de seu  município.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário