FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

VII ENCONTRO ZÉ DA BANHA DE BACAMARTE

                                                           Foto de Gabriel Marinho

Dia 7, primeiro domingo de julho, a SOCIEDADE DOS BACAMARTEIROS DO CABO - SOBAC - Patrimônio Vivo de Pernambuco, estará realizando o VII Encontro Zé da Banha de Bacamarte.
Este ano o Encontro homenageará o empresário Carlos Artur, dono da Fábrica de Pólvora Elephant, que voltou a fabricar a pólvora negra exclusivamente para os bacamarteiros. Na ocasião o homenageado receberá a Comenda Zé da Banha do Mérito Bacamarteiro.



A festa que nasceu da necessidade de resgate das tradicionais jornadas do Bacamarte, reúne cerca de 500 bacamarteiros, terá a seguinte programação:

- 8h- Recepção dos grupos e Café da Manhã dos Bacamarteiros;
- 9h- Procissão dos Santos Joaninos, saindo da SOBAC;
-9:30h- Missa dos Bacamarteiros
-10:30h- Cortejo profano até a Praça da Estação;
-10:50h- Entrega da Comenda Zé da Banha do Mérito Bacamarteiro e das Medalhas para mestres e apologistas;
- 11:30h- Coreografias e Jornada de Tiros da Paz;
-12:30h- Almoço dos bacamarteiros e início das apresentações musicais com a banda de Pífanos Zabumba do Mestre Chimba, o Coco do Zé Muleque, Aécio dos 8 Baixos, Seu Luiz do Acordeon, entre outros.

Concomitante à Festa, será reinaugurado o Museu Olimpio Bonald de Bacamarte que, em parceria com a Cesar School do Porto Digital, está em processo de desenvolvimento de um tiro de bacamarte virtual, e é o único memorial do gênero.

Links de filmagem da Festa: https://www.youtube.com/watch?v=69LKJB-4NuA










Nenhum comentário:

Postar um comentário