FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

sábado, 20 de dezembro de 2014

REUNIÃO COM REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA DEFESA APROXIMA BACAMARTE DE NOVA REGULAMENTAÇÃO



No dia 09 de dezembro de 2014, o Prof. Ivan Marinho, presidente da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco- FEBAPE -, se reuniu com o Cel Achiles, assessor na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados - DFPC - no Ministério da Defesa em Brasília, para tratar da reformulação da Instrução Técnico-administrativa que regula a atividade de bacamarteiro.
A reunião aconteceu com o propósito de subsidiar o executivo com informações sobre a prática do folguedo, bem como discutir pontos da proposição de reformulação da ITA.
A reunião, que se deu por toda tarde, aproximou, segundo o coronel, de uma visão mais clara sobre o objeto em questão. O representante demonstrou disposição em resolver o assunto ainda antes dos próximos Festejos Juninos,
Ivan Marinho, além do bacamarte chamado Coral, levou o livro Bacamarte, Pólvora e Povo e um DVD com vídeos do folguedo.
A próxima reunião com os entes da FEBAPE acontecerá em Janeiro, em data que será combinada com os representantes dos grupos, a fim de discutir a mudança do endereço da sede, as filiações e o Encontro de Lideranças do estado de Pernambuco m 2015,

Nenhum comentário:

Postar um comentário