FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ENCONTRO ZÉ DA BANHA DE BACAMARTE

Dia 27 de novembro acontecerá o Encontro Zé da Banha de Bacamarte na cidade do Cabo de Stº Agostinho. Os grupos de Abreu e Lima, Bonito, Riacho das Almas, Moreno e Cabo farão cortejo pelas ruas da cidade e detonarão seus tiros de paz para encantar a população. O limite no número de grupos se deve a ausência mais efetiva do poder público local no que diz respeito ao fomento da produção da casa, mas, graças ao convênio com a Fundarpe, governo do Estado, começamos a ensaiar futuro grandes encontros nas plagas cabenses.
O Encontro homenageará José Alves Bezerra, o Zé da Banha, um iluminado que, na década de 1960, criou a primeira pessoa jurídica do gênero, facilitando as negociações com o exército Brasileiro e possibilitando a preservação deste brinquedo que marca profundamente o cromossomo do povo pernambucano.
Vai ser um estouro!
Viva o Capitão Zé da Banha!
E pra ilustrar o acontecimento teremos a participação da Zabumba do Mestre Chimba, Bojo da Macaíba, Bruno Raça Negra e um show com Maciel Melo, que terá como convidada especial a cantora cabense Sevy Nascimento. Não é brincadeira.
Ninguém poderá silenciar o bacamarte pernambucano, só Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário