Quarta-feira, dia 13 de abril de 2022, a presidência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE -, na pessoa do Dr. Marcelo Canuto recebeu uma comitiva da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco para conversar sobre as prisões irregulares de bacamarteiros e a necessidade de reconhecimento e valorização do folguedo sesquicentenário pernambucano.
Com uma comissão liderada pelo capitão bacamarteiro e presidente da FEBAPE, o Prof. Greyton Cavalvanti, os bacamarteiros foram informados pelo Dr. Marcelo Canuto que a FUNDARPE se reuniu com a Secretaria de Defesa Social para tratar do assunto e que já se discute uma proposta legislativa para se dirimir de vez os equivocados acontecimentos.
Foto de Gabriel MarinhoNo momento da fotografia com os demais representantes da FEBAPE, no hall de entrada da fundação, o presidente da Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo, Patrimônio Vivo de Pernambuco, Ivan Marinho, observou perante o gestor público, que no painel de entrada da FUNDARPE, onde constam fotografias de muitas manifestações pernambucanas, não aparece, sequer, uma foto dos bacamarteiros. Claro que a observação foi feita com bom humor e teve uma resposta bem humorada de Marcelo Canuto: "Não se preocupem, vamos incluir pertinho da foto de Lia, que ficou muito grande (rsrsrs)".
Foto de Gabriel Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário