No dia 08 de abril deste ano, as deputadas Juntas, representadas pela deputada Jô Cavalcanti, recebeu a diretoria da FEBAPE - Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco - representada por Greyton Cavalcanti e Marcelo Noberto, para tomar conhecimento dos entraves vividos pelos brincantes deste folguedo.
Marcelo, diretor financeiro, Jô e Greyton, presidente da FEBAPE.Após relato feito pelo presidente da FEBAPE, Prof. Greyton, acerca das prisões de bacamarteiros e apreensões de bacamartes, bem como as ações da Federação para encontrar uma solução, a deputada se comprometeu a encaminhar a questão para o jurídico da mandata para estudar a possibilidade de legislação sobre o assunto.
Depois de reuniões com a FUNDARPE, primeiro com o Coordenador de Patrimônio Imaterial, Marcelo Renan e, posteriormente, com Marcelo Canuto, presidente, a FEBAPE teve encontro com as coordenações de Cultura, Crime e Polícia da Promotoria Geral do Estado, resultando em duas minutas encaminhadas à Secretaria de Defesa Social a fim de desencadear um processo, seja legislativo, seja regulatório, para que se ponha no passado as ingerências policiais e judiciais com relação aos folgazões desta tradição pernambucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário