Bacamartes criados pelo artesão Lenilson Ferreira da Silva, adquiridos pela SOCIEDADE DOS BACAMARTEIROS DO CABO - SOBAC - através do Ponto de Cultura Bacamarte: Tiro da Paz, um covênio da SOBAC com a FUNDARPE, com verbas do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.
Lenilson tem licença provisória do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados - SFPC - do Exército Brasileiro, que tem demonstrado responsabilidade e apoio a causa bacamarteira em nossa terra.
Os grupos que pretendem adquirir os bacamartes feitos em Belém de Maria devem contactar o artesão pelo número (81) 94300956 ou 91604551.
É importante saber que só quem pode adquirir bacamarte são filiados a grupos devidamente registrados no Exército Brasileiro com cadastro em vigor. O responsável deve receber os novos bacamartes de posse com GUIA DE TRÁFEGO atualizada.
Informações sobre constituição de grupos e aquisição de bacamartes com a Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco - FEBAPE - através do fone (81) 35183125.
BACAMARTE EM PERNAMBUCO - o blog do Ponto de Cultura Bacamarte: Tiro da Paz - é uma parcela cultural dedicada ao folguedo sesquicentenário pernambucano denominado BACAMARTEIROS. O brinquedo nasceu das guerras transformando-se numa festa profano-religiosa de confraternização e louvação e consiste em explodir pólvora seca criando um efeito sonoro e estético dos mais belos desta região do Brasil que é o berço esplêndido de sua formação cultural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sou bacamateiro, como faço pra comprar um desse
ResponderExcluirSão lindas, essas peças. Gostaria muito de está podendo adquirir uma dessas.
ResponderExcluir