FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Reunião da FEBAPE com a chefia do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro

Dia 11 de março de 2014, a FEBAPE - Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco, representada por seu presidente, o professor Ivan Marinho, seu tesoureiro José Carlos dos Santos (Boy), dois conselheiros fiscais, Euclides e Janduir e o comandante de Machados e da Associação de Caruaru, Nana e Sr. Bento, se reuniu com a chefia do SFPC, representada pelo Cel. Valmar da Silva Severiano, Cel. Batista, Cel. Erasmo, Cap. Guerreiro, Ten. Eveline e St. Ronaldo.
A pauta de discussão foi: A pendência do setor com relação ao CR da Associação de Machados; a unificação do procedimento, no estado, com relação às Guias de Tráfego e a Intrução Técnico-administrativa do Bacamarte no Brasil.
Resolvida a pendência com Machados, o centro da discussão foi a unificação dos procedimentos relacionados às Guias de Tráfego, visto que acontecia um tratamento diferenciado nas diversas regiões administrativas do SFPC. Concluiu-se que se aplicaria o bom senso diminuindo o prazo na região metropolitana e aumentando o da mata, agreste e sertão. Confiando no bom senso dos militares, solicitamos a extensão do prazo das Guias de Tráfego, visto que atiradores individuais de Tiro Esportivo têm Guias de um  ou dois anos de duração, de acordo com o tempo de validade do Registro, informação que buscamos com o Sr. Valdeci, diretor do Clube de Tiro do Caxangá Golf Club. Então, nada mais sensato que, baseado que as manifestações do bacamarte são de cunho coletivo e que obedecem a normas regulares da Instrução Técnico-administrativa 024/02 do DFPC do Ministério da Defesa, considera Marinho.
Quanto à ITA, a chefia se comprometeu em acompanhar o processo e cobrar definição no Ministério da Defesa.
Mais uma vez pudemos comprovar o empenho e a mão amiga do Exército Brasileiro que há tantos anos tem contribuido para o desenvolvimento deste folguedo que rememora a origem das forças armadas no Brasil, quando da reunião dos Voluntários da Pátria na histórica Guerra do Paraguai.