FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DIA DO BACAMARTEIRO VIRA LEI EM PERNAMBUCO

Nos termos que seguem abaixo o governador de Pernambuco sancionou a Lei que inclui O Dia do Bacamarteiro no calendário cultural do estado. Mais uma conquista da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco - FEBAPE - através de projeto de lei apresentado pelo dep. Augusto César, apologista do folguedo que, espontaneamente, abraçou nossa causa e tem se empenhado como pode para atender aos nossos interesses.

LEI Nº 15.152, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
 
Institui, no Calendário de Eventos do Estado de
Pernambuco, o Dia Estadual do Bacamarteiro.
 
O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, o Dia Estadual do Bacamarteiro, a ser comemorado,
anualmente, no dia 24 (vinte e quatro) de junho.
Art. 2º O Dia Estadual do Bacamarteiro não será considerado feriado civil.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
Palácio do Campo das Princesas, Recife, 26 de novembro do ano de 2013, 197º da Revolução Republicana Constitucionalista e 192º da
Independência do Brasil.
 
EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS
Governador do Estado
FRANCISCO TADEU BARBOSA DE ALENCAR
THIAGO ARRAES DE ALENCAR NORÕES

CÂMARA DOS VEREADORES DO CABO APROVA PROJETOS A FAVOR DO BACAMARTE CABENSE

Hoje, na última sessão do ano, a Câmara dos vereadores do Cabo de Stº Agostinho aprovou dois pleitos relacionados à SOCIEDADE DOS BACAMARTEIROS DO CABO - SOBAC -, um projeto de lei do vereador Ricardinho, tornando a SOBAC Utilidade Pública do município e um anteprojeto de lei do prefeito Vado cedendo por 10 anos uma casa situada à frente do Mercado de Farinha para que seja a sede dos bacamarteiros do Cabo. O prefeito declarou que este é o primeiro degrau que sobe na retomada das relações com o tradicional patrimônio da cidade.
Assim que forem sancionadas as novas leis, a SOBAC começará a reforma do espaço para fechar com chave de ouro este ano de tantas conquistas.
Nos dois dias de votação, os bacamarteiros do Cabo comemoraram com salvas de tiros da paz em frente a Casa Vicente Mendes.
Parabéns bacamarteiros!
Parabéns vereador Ricardinho!
Parabéns prefeito Vado!
E muito obrigado ao secretário Luzivan por ter sido nosso interlocutor!
E parabéns, principalmente, ao povo do Cabo!